NOTÍCIAS



Resultados do primeiro Hackathon iFactory
Ir para Home
Todas as notícias

iFactory reúne 60 colaboradores para Primeiro Hackathon iFactory/Exceed Labs

Nos dias 29 e 30 de julho, a iFactory promoveu de forma simultânea em seus escritórios de Fortaleza, Quixadá e São Paulo, a primeira edição do seu Hackathon.
O evento reuniu 60 colaboradores divididos em 11 equipes, que tiveram o objetivo de conceber e desenvolver projetos inovadores dentro deste curto espaço de tempo.
E contou com o patrocínio da AWS e da IBM que não apenas disponibilizaram suas plataformas Cloud para utilização pelos times, mas tiveram a participação presencial de seus executivos e técnicos.

Os times e projetos que se destacaram foram:

iMedical do escritório de Fortaleza, com o projeto iMedical que levou o primeiro lugar.
iMedical é um aplicativo para triagem e compartilhamento de consultas médicas. Ele recebe queixas de pacientes e, com ajuda do IBM Watson, os encaminha a um especialista disponível para atende-los em uma região próxima ao usuário do aplicativo. Ele também é capaz de sugerir exames e utilizar informações de um monitor cardíaco bluetooth ou de aparelhos médicos que geram informações do paciente (IOT) conectados ao aplicativo, monitorar o paciente e, em caso de identificar alguma anormalidade, ativar o modo de emergência que tomará as ações pré-definidas pelo usuário como por exemplo, ligar para o médico ou parente cadastrado previamente no aplicativo).

app

 "Barba's Team" do escritório de Fortaleza, com o projeto Assistente Ada em segundo lugar.
O assistente Ada faz uso do IBM Watson e de ferramentas da AWS com a proposta de auxiliar o RH das empresas nos processos de prospecção, triagem e recrutamento de candidatos. A Ada reconhece perfis e analisa currículos para identificar a aderência de um candidato aos requisitos de determinada uma vaga. A Ada também pode pesquisar os candidatos na internet como parte desse processo de triagem.

ADA2-ADA4--

 "Q-Team", de Quixadá, com o projeto Criando Conexões Eficientes que ficou em terceiro lugar.
Fazendo uso de ferramentas de inteligência artificial da AWS, visa conectar a comunidade de TI com oportunidades de trabalho. De forma bastante simples o profissional de TI se cadastra na plataforma que importa os seus dados do LinkedIn, permitindo a adição outras qualificações e informações adicionais que o qualificam, visando atrair oportunidades de trabalho de seu interesse. Em paralelo uma empresa cadastra um projeto detalhando os requerimentos deste e com objetivo de atrair profissionais de TI interessados em trabalharem no projeto. O objetivo final é proporcionar o encontro entre profissionais de TI e projetos permitindo a comunicação entre as partes.

Screenshot (9)-

 "O primeiro Hackathon da iFactory e Exceedlabs foi um sucesso absoluto. Foram 32 horas de imersão total onde os nossos colaboradores estiveram expostos as principais tecnologias de parceiros como AWS e IBM, utilizaram novas tecnologias como Angular 4, Ionic 2, integração com Beacons e Machine Learning. Essa experiência possibilita fomentar na equipe sua capacidade de liderança, criatividade e cuidado com a qualidade da entrega dentro de um modelo MVP (Minimum Viable Product). Isso se resume em um aprendizado prático da cultura de desenvolvimento ágil, que permite ampliar a capacidade de comunicação, uma tomada de decisão mais rápida e estimular integração dos times por meio do trabalho em conjunto nos 3 escritórios da empresa. Esse é apenas o primeiro passo para mudança cultural e salto inovativo que buscamos desenvolver nas empresas." - Henrique Andrade, Diretor de Inovação da iFactory e ExceedLabs.

IMG-20170803-WA0005



Ir para o topo