NOTÍCIAS



iFactory na Silicon Valley Mission 2017
Ir para Home
Todas as notícias
 

 

IFACTORY PARTICIPA DA SILICON VALLEY MISSION PARA TRAZER INOVAÇÃO E TENDÊNCIAS A SUA OPERAÇÃO NO BRASIL.
Esse é o mais importante evento desse tipo no mundo e possibilita a exposição de seus participantes a soluções e modelos de negócio inovadores e a interação com empresas reconhecidamente inovadoras como Netflix, Google, Facebook, Paypal, Apple, entre outras.

 

IMG_79482

A iFactory sempre se posicionou em atividades de nicho de uma forma que pudesse agregar valor diferenciado ao cliente. Buscando referências em inovação e tecnologia, e sentindo a necessidade de oferecer serviços, processos e estar nivelado com a nova linguagem que encontraríamos apenas com os maiores líderes do mercado tecnológico mundial, decidimos que este seria o momento ideal para participar da Silicon Valley Mission, que aconteceu entre abril e maio de 2017. Com a visita ao Vale do Silício, que é o maior polo de tecnologia do mundo na atualidade, pudemos interagir diretamente com esses líderes e, assim, definir onde se encontram os erros e acertos no nosso modelo de negócio. A ideia principal é “tropicalizar” a fórmula de negócio usada no Vale, adaptando-a para a nossa cultura em termos econômicos, legais etc.

Tivemos a oportunidade de conhecer grandes empresas como a Google, Apple, Facebook, Adobe, mas as que mais nos impactaram foram a PayPal, por suas infinitas soluções de mercado e diferentes propostas para seus clientes, a Netflix, por seu foco e aperfeiçoamento no mercado de streaming, a SAP, pela sua constante inovação e a Cisco Systems, que, aliada a Meraki (uma empresa essencialmente baseada em Cloud), trouxe a inovação que precisava em um cenário de quase três décadas de atuação internacional.  Inspirados pelo que vimos e aprendemos com esses ícones da inovação, estamos investindo em Analytics e embarcando essa inteligência em todas futuras aplicações desenvolvidas para os nossos clientes, oferecendo-lhes assim maior valor agregado. 

"Percebemos que a iFactory tem um grande fator em comum com as empresas destacadas: o espírito inovador", diz Rafael Diógenes, diretor de Operações iFactory

IMG_7932

Essa experiência nos fez refletir sobre o nosso mindset e como podemos implementar esse conhecimento nos nossos negócios. Certamente houve uma flexibilização na nossa forma de pensar, o que nos leva a entender que precisamos aplicar mudanças internas para que estas sejam refletidas externamente. Seguindo a metodologia OKR (Objetives and Key Results), pretendemos otimizar nossa dinâmica interna e gerar maior autonomia nas estratégias de inovação, permitindo que, assim, todo o time participe igualmente do processo de criação.

Isso refletirá, consequentemente, na nossa forma de entregar serviços aos clientes. Teremos times independentes e inovadores trabalhando de forma autônoma, o que solidifica o nosso modelo de negócios. Isso nos deixa cada vez mais à frente do problema e nos possibilita gerar valor para o cliente da melhor maneira possível.

"O desenvolvimento da nossa visão em termos de Analytics para o mercado está em sintonia com o futuro. Pretendemos implementa-lo em todos os produtos que desenvolvermos a partir de agora, assim como já estamos trabalhando com DevOps e temos como meta atingir 100% dos projetos criados." Rafael Diógenes – Diretor de Operações iFactory

Entendemos nessa Missão que estamos no caminho certo enquanto empresa inovadora e podemos crescer ainda mais com a ajuda de ferramentas como Big Data, Analytics, DevOps entre outras. Nossa intenção é nos posicionar de uma forma que possamos nos tornar um trusted advisor em inovação para nossos clientes, ajudando-os a serem mais competitivos e a gerarem os melhores resultados.

IMG_77912



Ir para o topo